​No dia 23, conforme as primeiras cópias do livro chegaram aos leitores, descobrimos que uma das páginas da nossa edição de Heavy Liquid foi impressa errado – ao invés da versão em pt-br, exclusivamente nessa pag. ​O texto e o Lettering da edição original em inglês permaneceram.

A conjunção de dois acidentes que gerou esse erro está explicada em detalhes no vídeo​ (https://youtu.be/hftTBADu_ho)​, mas cabe informar que o revisor nada teve com isso, tendo a revisão  final sido feita com o arquivo certo do livro, e que o erro foi um acidente infeliz que ocorreu na última das várias voltas que o arquivo do livro fez com a gráfica, no processo intenso de ajuste das cores do livro. 
Não podemos expressar o suficiente o quão abalados estamos. Esse foi um dos livros em que mais trabalhamos, passando mais de um ano fazendo design original, produzindo extras, 3 meses de lettering manual, entrevistas, organizando assinatura de bookplate, etc.

O próprio Pope disse que foi a edição mais bonita que o trabalho dele já recebeu. Ironicamente, essa foi talvez a nossa obra que mais passou por revisões, releituras, batidas de texto, cor, imagem, etc. O que deixa a coisa ainda mais triste.

O livro era o nosso xodó, e estamos profundamente devastados com esse erro. 
Estamos reorganizando e alterando todos nossos processos de produção pra não permitir a mesma falha em futuros trabalhos.

Mas vamos falar do que pode ser feito pelo leitor, agora.

Infelizmente, esse livro é inviável de ser reimpresso. Os custos dessa reimpressão quebrariam a editora. Somos pequenos, e além disso, a obra já est​á sendo vendida e enviada pela Amazon às centenas, incluindo edições com bookplate, etc.


Sabemos a decepção que esse erro pode causar para o leitor, então estamos de portas abertas para toda e qualquer sugestão de como resolver o problema (algumas foram listadas no vídeo) e obviamente estamos aqui para devolver integralmente o dinheiro de qualquer um que tenha comprado o livro e não queira mais a edição, mesmo que a compra tenha sido feita na Amazon e não na nossa lojinha.


​​Esse livro, assim como Escapo e os outros livros do nosso acordo com o Pope, não terá segunda edição impressa também, inviabilizando a possibilidade de uma correção futura.


Todos os compradores e compradoras estão sendo notificados por e-mail e também subimos a página em versão correta no nosso site pra quem quiser manter sua edição mas precisar dessa assistência pra ler.


Como foi dito no vídeo, uma das sugestões foi um adesivo com os balões corretos pra aplicar na pagina – caso UMA pessoa sequer opte por essa opção, saiba que você terá seu adesivo.

Acima de tudo, esperamos que todos entendam que nos preocupamos profundamente com o livro e com a experiência do leitor. Esperamos que esse erro não prejudique demais a experiência desse que é um dos quadrinhos mais incríveis e que mais temos orgulho de ter publicado. Estamos absolutamente abertos a ouvir o que todos tiverem a dizer. A editora está em recesso e volta dia 4 pra atender os pedidos de devolução e afins. 


Pedimos que assistam o vídeo para uma explicação mais detalhada e menos protocolar da situação.


Um feliz ano novo a todos, e que em 2022 todos os livros sejam perfeitos!

Vamos seguir dando nosso máximo, e sempre de coração, para isso.


Atenciosamente,

Equipe Editora Mino​​