Zonzo

Joan Cornellà

O que faz do autor um fenômeno de público? A resposta jamais será simples, mas é fácil reconhecer esse fenômeno quando diante dele. É o caso do quadrinista catalão Joan Cornellà, uma das maiores celebridades dos quadrinhos mundiais.

Publicado pela editora Mino, ‘Zonzo’ o primeiro trabalho do autor lançado no Brasil. Por aqui, encontra-se boa parte dos mais de três milhões e meio de fãs de Cornellà no Facebook, algo que o próprio artista gostaria de entender: “A maioria dos meus seguidores é do Brasil. Espero que alguém, algum dia, me explique o porquê disso.”

Com tiras de traços simples, freneticamente coloridas, numa espécie de freak naif contemporâneo, o autor arrebata multidões de seguidores fanáticos com seu humor mórbido, sagaz e sem limites. “Desenhar com cores berrantes e um visual fofo permite que você consiga contar coisas mais pesadas. Dá para falar de morte com maior facilidade e permite que vocêconstrua o humor pelo contraste”, justifica o autor.

“Tudo me impressiona nele. O traço, as cores e a narrativa nonsense e surreal. Suas tiras tem vários níveis de entendimento. As pessoas podem gostar ou não, mas acho que ninguém fica indiferente – Luciana Foraciepe (responsável pela fanpage Maria Nanquim).

Título: Zonzo
Autor: Joan Cornellà
Data de lançamento: Março/2016
Preço de capa: R$ 48,00
Acabamento: Capa Dura, Papel Offset 180g,
Colorido
Formato: 17 x 23 cm
Número de páginas: 56
ISBN: 978-85-69032-10-6