Segundo a mãe de Dora, na maternidade sua filha já expressava em seus olhos uma certeza que a acompanharia por toda a vida: “Ela nos olhava como se soubesse que precisava fugir”. Os anos passaram, Dora sumiu e agora a mãe da garota precisa justificar a um detetive as 15 mortes atribuídas à filha. As 128 páginas em preto e branco produzidas pela quadrinista Bianca Pinheiro para o álbum Dora retornam às livrarias pela editora Mino. Publicada em 2014 via financiamento coletivo na internet e esgotada logo em seguida, a HQ ganha nova capa e apresenta ao mundo uma história macabra produzida por uma das autoras de quadrinhos mais versáteis de sua geração.
Dividida em 10 capítulos, a HQ acompanha em flashback a infância de sua protagonista. Os leitores são apresentados à sua dificuldade de se relacionar com os colegas na escola, o medo que os vizinhos sentem dela e os vários incidentes que culminam nos eventos trágicos investigados pela polícia.
O trabalho de Bianca Pinheiro em Dora também impressiona pelo contraste com seus títulos mais famosos. É uma proposta antagônica aos ares infantis da série Bear (Nemo) e do mais recente volume da coleção Graphic MSP, Mônica: Força (Panini). O tom sombrio do quadrinho relançado pela Mino tem diálogo explícito com o clássico Carrie, a Estranha do escritor Stephen King.
Título: Dora
Autor: Bianca Pinehiro
Data de Lançamento: Setembro/2016
Preço de Capa: R$37,00
Acabamento: Brochura, papel polén bold 90g, preto
e branco.
Formato: 15,5 x 23cm
Número de páginas: 128
ISBN: 978-85-69032-16-8