O best-seller do NY Times Brian “Box” Brown é perito em trazer eventos históricos e culturais à vida de maneira divertida e informativa com seus livros. Autor de sucessos como CANNABIS: A ilegalização da maconha nos Estados Unidos e TETRIS: o jogo que mudou o mundo, ele agora vira sua lupa crítica e atenciosa para os anos 80 e estuda como o marketing para crianças da época moldou a mente dos adultos do agora.
Fundamentado pelo advento da televisão e mega-potencializado pela era da desregulamentação que foram os anos 1980, as empresas de entretenimento e fábricas de brinquedo uniram forças pra dominar o psicológico de todas as crianças americanas. Mas quais são as consequências de superlotar um cérebro em desenvolvimento com o mesmo tipo de marketing utilizado na época do “terror vermelho”, o auge da propaganda anti-comunismo americana?
Em O EFEITO HE-MAN, Box Brown mostra como a manipulação corporativa catapultou as action-figures musculosas e ultra-acessorizadas às alturas nos anos 80 e além. Ao jogar um holofote para cima de marcas amadas como He-man, Transformers, My Little Pony e até mesmo o próprio Mickey Mouse, essa história em quadrinhos documenta e expõe as nuances e mecanismos de um mundo sem lei e sem preocupação alguma que não o lucro.
Título: O Efeito He-Man
Subtítulo: Como a indústria dos brinquedos moldou sua infância pelo consumo
Autor: Brian “Box” Brown
Tradução: Dandara Palankof
Data de Lançamento: Agosto/2023
Acabamento: Capa brochura, papel offset, preto e branco
Formato: 15 x 21,5 cm
Número de páginas: 272