O Diabo & Eu

Alcimar Frazão

Bastaram 27 anos de vida para Robert Johnson (1911-1938) se tornar um dos mais aclamados e influentes músicos da história. As poucas décadas vividas pelo maior bluesman de todos os tempos também foram suficientes para ele se tornar protagonista de várias lendas. A mais famosa delas diz respeito a um suposto acordo assinado entre o músico e o diabo em uma encruzilhada no interior do Mississipi: Johnson teria ganhado seus dotes musicais em troca de sua alma.

Assinada por Alcimar Frazão, a HQ O Diabo e Eu propõe diferentes interpretações dessa história e sugere que a relação entre o músico e o demônio tenha sido ainda mais íntima do que se supõe.

Lançada originalmente em 2013, com tiragem esgotada de 500 exemplares, O Diabo e Eu ganha agora edição estendida pela Mino. A nova versão do título chega ao Brasil em seguida ao seu lançamento em Portugal e na Espanha. O título traz 13 páginas extras inéditas, assinadas por alguns dos maiores nomes dos quadrinhos nacionais, que interpretam o encontro lendário entre Johnson e o demônio: Lourenço Mutarelli, Bruno Seeling, Wagner Willian, Artur Daraujo, Shiko, Marcelo Costa, Fábio Cobiaco, Magenta King, Magno Costa, João Azeitona, Pedro Cobiaco, Dalton Cara e Diego Sanchez.

Título: O Diabo & Eu
Autor: Alcimar Frazão
Data de Lançamento: junho/2016
Preço de Capa: R$42,00
Acabamento: Brochura, papel polén bold 90g, preto
e branco
Formato: 20 x 27cm
Número de páginas: 64
ISBN: 978-85-69032-13-7