Bar

O miolo frito (Breno Ferreira, Benson Chin, Adriano Rampazzo, Thiago A. M. S. e Shun Izumi)

Os membros do coletivo Miolo Frito agora fazem parte do catálogo da editora Mino. A capa do álbum Bar é assinada pelo quarteto formado por Breno Ferreira, Benson Chin, Adriano Rampazzo e Thiago A.M.S. – com participação de Shun Izumi. O livro de 176 páginas em preto e branco narra vários eventos ambientados em um bar frequentado por alguns dos membros do grupo no bairro da Bela Vista em São Paulo. Assim como em suas publicações independentes, o grupo investiu em um acabamento gráfico primoroso e na mescla e combinação de estilos de cada um de seus membros. Agora, no entanto, há um enredo maior presente ao longo de toda a obra.

“Dessa vez há um esqueleto que segura toda essa gordura e muito mais dedo de um na história do outro”, adianta Adriano Rampazzo. “Claro que não há também um super roteiro, mega detalhado, que cuida de cada entranha, é bem solto e bagunçado como sempre fi zemos, mas também acho que é a nossa melhor publicação até agora”, diz o quadrinista.

O prefácio de Bar é assinado por Lourenço Mutarelli. Um dos mentores do grupo e também um dos responsáveis pela união do Miolo, o quadrinista ressalta alguns dos principais atributos de seus pupilos: “Sempre me impressionou a vasta produção desses caras, o humor fora de sync, os desenhos cada vez mais impactantes e cheios de personalidade. Gosto do que eles produzem porque é algo novo, ao mesmo tempo que é a resistê ncia e manutenção do underground. O que eles fazem, é novo e velho, ou clássico, ao mesmo tempo”.

Título: Bar
Autores: O miolo frito (Breno Ferreira, Benson Chin,
Adriano Rampazzo, Thiago A. M. S. e Shun Izumi)
Data de lançamento: Março/2017
Preço de capa: R$64,90
Acabamento: Capa dura, lombada exposta, papel
polén bold 90g, uma cor.
Formato: 21 x 28cm
Número de páginas: 176
ISBN: 978-85-69032-23-6